Concurso escola 2013/2014 - Desertifica??o

2014-05-20 09:43:18

“Água que nos Une – II Edição”, subtema: Desertificação

O Geopark Naturtejo, a Comissão Nacional da UNESCO (CNU), o Comité Português para o Programa Internacional de Geociências da UNESCO (IGCP) e o Fórum Português de Geoparques organizam, em conjunto, no Ano Letivo 2013/2014, o Concurso Escolar “Água que nos Une – II Edição”, com o subtema: Desertificação. O concurso decorre no âmbito do Programa GEA – Terra Mãe, Década das Nações Unidas da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (2005-2014), Década das Nações Unidas da Biodiversidade (2011-2020), Década Internacional para Ação “Água, Fonte de Vida” (2005-2015) e Década para os Desertos e Combate à Desertificação (2010-2020). O concurso é uma atividade que o Geopark Naturtejo dinamiza no âmbito dos seus Programas Educativos (www.geonaturescola.com) e destina-se a a todos os alunos e professores dos estabelecimentos de ensino público e privado inseridos no território do Geopark Naturtejo (concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Nisa, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão) do Ensino Pré-Escolar, do 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico, do Ensino Secundário e do Ensino Profissional. Esta atividade visa contribuir para sensibilizar os alunos e por seu intermédio, os habitantes do território do geoparque para a temática “Água que nos Une” estimulando a criatividade das crianças e jovens incentivando-os a produzir cartazes, telas, maquetes, filmes, e spots publicitários.

Faça aqui o download do pdf com os vencedores deste concurso

Geonaturescola

geonaturescola

A GEONATURescola do Geopark Naturtejo é uma escola onde se pode ensinar ou aprender geociências e ambiente, numa imensidão de espaço - 4600 km2 - e sobre uma imensidão de tempo - 600 milhões de anos - através de Programas Educativos ou de Programas Geodivertidos