ESTEAM PROJECT - O Geopark Naturtejo integra Projeto Europeu em Educa??o em Ci?ncias Naturais e Novas Tecnologias

2017-01-08 06:41:33

 

Este projeto procura reforçar os métodos de ensino na em Ciências Naturais criando uma plataforma de experiências entre escolas, especialistas e geoparques, em combinação com actividades ao ar livre e tecnologias de informação e comunicação. O projeto é cofinanciado pelo Programa ERAMUS+ da União Europeia.

Os parceiros neste projeto são o Centro para o Património da Humanidade de Idrija/Geopark Idrija – Geoparque Mundial da UNESCO (Eslovénia), o Geopark Magma – Geoparque Mundial da UNESCO (Noruega), o Geopark Naturtejo – Geoparque Mundial da UNESCO, a Universidade de Liubliana (Eslovénia), assim como escolas-piloto da Eslovénia, Noruega e Portugal, incluindo o Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro, de Idanha-a-Nova, assim como a empresa Islandesa de produtos e aplicações tecnológicas Locatify.

Este projeto, com uma duração de 3 anos, tem como objetivo a melhoria na qualidade do ensino-aprendizagem nas escolas através de métodos educativos inovadores (metodologias de ensino, ferramentas & espaço de experiências para os utilizadores (tanto natural como virtual). Pretende-se atingir os objetivos dos programas curriculares nacionais para a educação em Ciências Naturais com o desenvolvimento de uma plataforma móvel de experiências de ensino/utilizadores combinada com atividades ao ar livre.

Da experiência obtida pelo trabalho desenvolvido resultará ainda um Manual para Professores de Ciências Naturais, utilizando uma metodologia passo-a-passo. O público-alvo das metodologias, recursos e experiências deste projeto são os professores e alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico.

Consulte mais informações e acompanhe o desenvolvimento no website do Projeto ESTEAM: http://esteamproject.wixsite.com/mysite


< Voltar








Geonaturescola

 

geonaturescola
 

A GEONATURescola do Geopark Naturtejo é uma escola onde se pode ensinar ou aprender geociências e ambiente, numa imensidão de espaço - 4600 km2 - e sobre uma imensidão de tempo - 600 milhões de anos - através de Programas Educativos ou de Programas Geodivertidos

Bem-Vindos 'a Geonaturescola!

Conheça os nossos programas inscreva os seus alunos. Esperamos por vocês!

GEOescolas/GEOschools GEOFood
ApoiosRede Global

Geonaturescola ?2024 - Visitantes: 622852 - Desenvolvido por: citricweb.pt